Conselho científico da Aliança Nacional se reúne pela primeira vez

0

Nesta quarta-feira, 25/08, foi realizada a primeira reunião do Conselho Científico da Aliança Nacional para um Parto Seguro e Respeitoso, conduzida pela Dra. Rossana Francisco, da SOGESP e do HC-FM-USP. O conselho deliberou pela elaboração de uma carta-compromisso que será entregue ao Ministério da Saúde, ao Senado Federal e à Câmara dos Deputados no dia 17 de setembro, Dia Internacional da Segurança do Paciente.

Este ano, o tema eleito pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em alusão à data é “Cuidado materno e neonatal seguro”. A Aliança Nacional foi criada atendendo ao chamado da OMS, que propõe a atuação das instituições, dos profissionais da saúde e da sociedade em favor da redução das mortes maternas e neonatais.

A proposição é que uma delegação de lideranças das entidades e organizações que compõem a Aliança Nacional faça a entrega da carta presencialmente em Brasília. Desde o seu lançamento, no dia 17 de agosto, o movimento se ampliou, e hoje já somam cerca de 50 as entidades que apoiam a inciativa. As lideranças se reunirão na segunda-feira, para definir como será o ato da entrega da carta-compromisso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here